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Entenda o SEO e como ele pode alavancar o seu tráfego

Entenda o SEO e como ele pode alavancar o seu tráfego

O SEO é uma espécie de vitrine para atrair os potenciais clientes para o conteúdo que você oferece na internet
homem estuda SEO no notebook

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Você já parou pra contar quantas pesquisas você faz no Google diariamente? Hoje, tudo o que queremos saber encontramos com uma rápida busca na internet. Preços, referências, indicações, dúvidas, comparativos, significados e etc. Todo tipo de conteúdo!

E na maioria das vezes, clicamos nos links que estão no topo, os que são filtrados e oferecidos como melhores opções do que estamos procurando.

Estar no topo da SERP, Search Engine Result Page, ou seja, a página de resultados do mecanismo de pesquisa significa ter mais chance de conversão. Estar bem ranqueado passa pela sua estratégia de SEO.

Você já deve ter ouvido aquela frase de que só é lembrado quem é visto. Na internet essa também é uma máxima.

Estar no topo de uma busca do Google é sinônimo de credibilidade. Se o Google indicou você primeiro, você passa a ser mais confiável. Neste artigo você vai aprender como usar essa ferramenta do marketing digital pra crescer.

O que é SEO?

Traduzindo a expressão em inglês “SEO”, que significa Search Engine Optimization, para o português, temos: otimizador para mecanismos de busca. É uma estratégia do marketing digital pra ter seu site, página ou blog, mais procurado na internet. Isso significa alta visibilidade.

O objetivo então é você ser mais visto nas pesquisas online. Mas não basta ser visto. Precisa estar melhor posicionado pra ser mais acessado e quando isso acontecer, ter conteúdo de qualidade pra oferecer pra quem está navegando na sua página em busca do que for e ela voltar outras vezes.

Por que ser buscado na internet?

Sua vitrine é seu posicionamento digital. É onde você vai ser visto, conhecido, avaliado e a partir daí consumido.

Na primeira parte do seu dia muito provavelmente você faz, mesmo que automaticamente, pela necessidade e frequência, uma simples pesquisa no Google. Da previsão do tempo, condições do trânsito no momento, lugares pra almoçar.

Bilhões de pesquisas assim são feitas na internet. O Brasil é o terceiro que mais busca no Google, atrás dos Estados Unidas e Índia. Sendo uma prática tão comum, estar ali é fundamental pro seu negócio ser visitado, como se o cliente entrasse na sua loja a qualquer momento.

Com um cliente na loja as chances de vendas aumentam. E no fim das contas, é isso o que todo empresário quer: vender mais! Saber o que é SEO é um caminho para isso.

Como usar o SEO pra ser mais buscado?

O Google precisa entender que seu site é atrativo. Mas antes de explicar essa métrica, você precisa entender de uma vez a importância de um bom ranqueamento na SERP pra transformar sua página. Números comprovam isso.

Um em cada três cliques realizados nas páginas com os resultados da busca, é feito no primeiro link que aparece. Se somarmos os cliques dos três primeiros links, são mais de 50%. De milhares.

Quanto mais abaixo, menor chance de clique e consequentemente, menor retorno. A segunda página de resultados tem um retorno considerado irrelevante na média.

Reforçado isso, você precisa agora organizar bem seu site. Isso é avaliado por meio de robôs, algoritmos criados pelo Google, chamados de Googlebots, que fazem o rastreamento das páginas. Em seguida são indexadas, como se estivessem disponíveis e por fim o ranqueamento.

Existem técnicas pra ter sucesso nesse caminho. Criação de conteúdo de qualidade, ter uma boa apresentação desse conteúdo, estruturação das informações, descrição dos serviços, palavras-chave, frequência de postagem.

Entender os critérios levados em conta pela tecnologia de algoritmos criada pra resposta imediata ao clique é um caminho chave para alavancar os seus resultados.

Quer vender mais no digital?

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