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Tráfego pago: otimize recursos para vender mais

Tráfego pago: otimize recursos para vender mais

Você precisa ser visto em um ambiente altamente competitivo. Assim, não basta ter uma presença no meu digital. É preciso gerar tráfego. E, em algumas vezes, pagar por isso é uma boa estratégia.
Como conseguir mais clientes por meio do tráfego pago

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Se você chegou até aqui neste artigo sobre tráfego pago, provavelmente já compreende a importância de posicionar sua empresa na internet. E mais: deve ter entendido a importância de ser visto. Isso gera consumo e, é claro, resultados.

Ou seja, você precisa ser visto em um ambiente altamente competitivo. Assim, não basta ter uma presença no meu digital. É preciso gerar tráfego. E, em algumas vezes, pagar por isso é uma boa estratégia.

Se estamos falando de estratégia, é preciso saber quais são os resultados esperados e como chegar até eles. Com isso, a empresa vai otimizar o direcionamento de recursos (financeiros e humanos).

Como começar? Quais os canais para investir? Quais os resultados podemos extrair do tráfego pago? É realmente necessário pagar para gerar tráfego?

São muitas questões. E nem sempre as respostas são iguais para todos. Vamos trabalhar ponto a ponto.

Traçando o perfil do seu cliente

Um bom vendedor sabe fazer uma leitura do comprador. Isso funciona no mundo real e também pode ser aproveitado no ambiente digital.

Traçar o perfil do seu cliente, é um bom primeiro passo em uma estratégia de venda. Comece analisando quem você já atende. Estude como é o seu relacionamento com o cliente e os cadastros que você já possui. Encontre padrões e similaridades.

Conhecendo seu cliente e definindo um público alvo, entenda onde ele navega. É justamente este ponto de convergência onde você pode direcionar esforços (e dinheiro) para os anúncios.

É como se você fosse montar uma vitrine com seus produtos e ofertas. O melhor lugar onde ela pode estar é onde estão os seus potenciais clientes, certo?

Onde anunciar?

Uma vez que você definiu onde estar e onde investir esforços, chegamos a outras questões: como fazer isso? Por onde começar?

Um bom exercício neste momento é se colocar no lugar do cliente. Digamos que você queira comprar um teclado de computador. É quase certo que a sua primeira ação seja pesquisar no Google. Faça isso agora e perceba quantas ofertas aparecem logo na primeira tela.

As empresas que oferecem essas ofertas estão pagando por esse espaço. Isso que dizer que elas já entenderam um hábito de consumo e estão investigo para gerar tráfego e, é claro, vendas.

São várias opções para tráfego pago: Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, links pagos, Google Ads, entre outros.  Procure entender o seu potencial cliente age e antecipe-se com anúncios.

Posicionamento e imagem na internet

Volte ao exemplo do teclado. Mesmo pagando para gerar tráfego, você ainda tem concorrentes de peso. Nessa briga, marcas bem posicionados têm tudo para levar a melhor. Em geram, marcas consolidade tendem a atrair mais. Seja sincero: você prefere comprar pela Amazon ou pela “Teclados do Zé”?

Desse raciocínio, tiramos duas conclusões: a primeira é a de que mesmo pagando, o retorno pode não se imediato. Quase nunca é.

A segunda conclusão é que você precisa ter confiabilidade. Um site bem estruturado, sem erros de português e com boa navegabilidade é um primeiro passo, mas você deve ter também em mente que a entrega é fundamental.

Entenda aqui a tal da “entrega” não só o ato de entregar o produto. Estamos falando de experiências. Faça com que o cliente tenha informações (conteúdo) sobre o que está comprando, que a negociação seja ágil e fácil de fechar e que a logística para que ele receba o que comprou seja eficiente.

Com estratégias assim, a possibilidade de um retorno desse cliente aumenta bastante. Assim, o tráfego começa a ser orgânico. Depois de estabelecer esse fluxo, é interessante manter campanhas criativas e ações específicas porque geram mais movimento e prolongam os resultados de prospecção de clientes.

No fim das contas, o desenvolvimento do tráfego pago no seu negócio alavanca suas vendas e te deixa mais inteirado das demandas dos seus clientes.

Atendendo melhor essas necessidades, mais negócios!

Quer vender mais no digital?

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