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Bem-vindo ao HYB III: venda mais com o marketing de conteúdo

Bem-vindo ao HYB III: venda mais com o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vai muito além das redes sociais e gera inúmeras oportunidades para venda de produtos ou serviços. É a educação do cliente rumo à compra.
Palestras na Associação Comercial e Industrial de Bauru reuniu cerca de 100 pessoas

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“O conteúdo é importante porque o cliente não sabe como comprar de você”. Essa foi uma das primeiras palavras da palestra de Paulo Milreu, que abriu o Hack Your Business III, o maior evento de marketing digital em da região. Mais de 100 pessoa acompanharam o ciclo de palestras na Associação Comercial e Industrial de Bauru.

Entre o público, muitos empresários e gestores de marketing de várias cidades. Além de Paulo Milreu, também palestraram os especialistas em Inteligência Artificial, João Pedro Milreu, e em conteúdo, Jarbas Soares. O parceiro André Medeiros, da Totvs completou o time de palestrantes.

“O Hack Your Business tem justamente a função de abrir os olhos de empresários e gestores de marketing sobre as mais diversas oportunidades e ferramentas que estão à disposição nos dias de hoje. E elas são muitas”, relatou João Pedro Milreu.

A jornada do cliente bem pavimentada

Não é comum que um potencial cliente tenha um problema para o qual o nosso produto ou serviço seja a solução, mas muitas vezes ele nem sabe disso. Esse é um lead que precisa ser conscientizado.

Esse conceito, no entanto, é pouco explorado pela maioria dos empresários que têm negócios na internet. É muito comum uma corrida por likes nas redes sociais. A provocação proposta pelo evento HYB! III foi sobre a real efetividade dos likes.

“O conteúdo vai muito além, e qualifica o público para a venda. Por isso ele precisa ser explorado em diversas dimensões. Trabalhar apenas nas redes sociais é perder oportunidades”, analisa Jarbas Soares.

Sucesso de público… E de vendas

Para Paulo Milreu, o marketing de conteúdo conta com três pilares. O primeiro é o conteúdo em si, que pode ser em blog, vídeos, ebooks ou outros. O segundo são ações táticas, com landing pages, comunidades e outras ferramentas. As mídias, que podem ou não ser pagas, completam a tríplice coroa do conteúdo.

“Esse tripé representa a construção de dados, que uma vez capturados, geram conhecimento para ações estratégicas e aí sim, para vendas. O conteúdo no marketing digital é, enfim, um meio para um objetivo claro, que é a venda.”, completa Paulo Milreu.

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