Oferecimento:

Threads Instagram: como é a nova rede social da Meta?

Threads Instagram: como é a nova rede social da Meta?

A Meta, empresa-mãe do Facebook busca com o Thread oferecer uma nova experiência mais privada e intimista nas redes sociais
Mulher usa smartphone

Navegue pelo texto

Brasileiro ama redes sociais e por isso o Thread fez tanto barulho nessa semana por aqui. Esse á mais recente rede social desenvolvida pela Meta, a empresa-mãe do Facebook, e tem uma ligação umbilical com o Instagram.

A ideia dessa nova plataforma é fornecer uma experiência mais íntima e centrada em amigos próximos. Ela foi projetada para permitir que os usuários compartilhem de forma mais ágil atualizações, fotos e vídeos apenas com um grupo selecionado de amigos.

Além disso, o Thread possui recursos de texto que o aproximam da experiência Twitter. Isso não é por acaso, já que a Meta sabe bem das críticas que a concorrência em sofrendo desde que passou a ser controlado pelo bilionário Elon Musk.

Mais sobre o assunto? Vamos nessa!

Masi uma rede social? Por que??

Por que investir em um mercado como o de redes sociais que já tem gigantes amplamente enraizados nos nossos dias? Bom, a Meta certamente não é boba e está de olho na modernização da tecnologia, em novos públicos e até no espólio de quem está ficando pelo caminho.

O próprio Facebook, controlado também pela Meta, está perdendo fôlego. Apesar de números impressionantes (a plataforma tem cerca de 2 bilhões de usuários diários – isso mesmo: 2 bilhões, em números apresentados pela Meta), o crescimento já não é mais tão grande quanto foi no passado.

O Twitter também não está em seus melhores dias. As mudanças propostas pela nova gestão da plataforma de fato não agradaram (basta dar uma passeada pela rede do passarinho azul para constatar isso).

Ou seja, tudo indica que há um espaço aberto para novos protagonistas nesse mercado. E é aí que surge o Thread.

O que é o Thread, afinal?

Bom… Se o Instagram se casasse com o Twitter e tivesse um filhote, a cara dele seria muito parecida com o Threrad.

A nova rede social incentiva a comunicação visual, com uma interface de câmera fácil de usar que permite aos usuários capturar e compartilhar fotos e vídeos rapidamente. O aplicativo também oferece a opção de compartilhar Stories, que desaparecem após 24 horas.

Além disso, tem um visual uma dinâmica que até lembram o Twitter. O usuário pode aceita postar mensagens com até 500 caracteres e vídeos de 5 minutos.A aposta, então, é em um modelo de informações rápidas.

Vamos nessa?

A Meta (mais uma vez, não é nada boba!) lançou o Threads integrado ao Instagram. Com isso, todo o público que já está na rede social mais antiga pode facilmente migrar para esse novo canal.

Com isso, é possível importar informações do perfil, de amigos e até de login. Isso facilita para quem quer saber como se inscrever no Thread e, ao entrar, o usuário não está começando uma nova história “do zero”.

A estratégia deu resultados nos primeiros dias. Desde o start da nova rede, no dia 5 de julho, até o momento em que esse conteúdo foi produzido, apenas dois dias depois, já são mais de 30 milhões de usuários inscritos em IOS e Android.

Ainda precisamos de mais tempo para saber se o tiro da Meta foi realmente certeiro com o Thread. Contudo, não dá para engar o barulho feito nos primeiros dias.

Quer vender mais no digital?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Adicione o texto do seu título aqui